Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Veranenses participam de cursos de especialização

por Marco Aurélio Santana

Com o objetivo de proporcionar qualificação profissional para colaboradores de empresas veranenses e à população em geral, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a ACIV e Senai, promoveram, durante os meses de outubro e novembro, os cursos de NR 35 Treinamento em Segurança no trabalho em altura, e de Operação e Programação em CNC.

Com 8h de duração, o curso totalmente gratuito de Treinamento em Segurança no trabalho falou sobre os riscos, condições impeditivas ao trabalho, medidas de prevenção, equipamentos, procedimentos de proteção coletiva, entre outros. Os participantes também receberam orientações sobre os acidentes mais comuns no trabalho em altura e sobre as condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros. As atividades teóricas e práticas foram realizadas na sede do Senai de Veranópolis.
Já o curso de Operação e Programação em CNC abordou sobre as normas de segurança ao preparar e/ou operar torno CNC, funções preparatórias, operação de máquinas, testes do programa, noções de ferramentas, de velocidade e de corte, usinagem de peças através de ciclos específicos, comunicação da máquina CNC com o computador, exemplos de diferentes comandos, entre outros. As atividades foram realizadas na unidade móvel.
Mais uma ação que incentiva a qualificação profissional na Terra da Longevidade.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais