Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

16 famílias aguardam pelo Programa Aluguel Social em Veranópolis

por Alessandra Bernardi

Esse apoio é utilizado em casos de calamidade pública, onde as pessoas perdem suas casas, em situações de risco e emergência, além de vulnerabilidade familiar

Foto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense

Em Veranópolis, 26 famílias serão contempladas com o Programa Aluguel Social. Até essa segunda-feira (20), dez famílias já foram encaminhadas para as novas residências, e as demais aguardam em casas de familiares e conhecidos.

Esse apoio é utilizado em casos de calamidade pública, onde as pessoas perdem suas casas, em situações  de risco, além de situações de vulnerabilidade familiar. No município, de acordo com a legislação vigente, o benefício é destinado ao pagamento de aluguel de imóvel a famílias em situação habitacional de emergência e de baixa renda, que residem há pelo menos um ano no mesmo imóvel e que não possuam outro imóvel próprio no município ou fora dele. Considera-se situação de emergência a moradia destruída, total ou parcial, ou interditada em função de condições climáticas, tais como, deslizamentos, inundações, incêndios.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, essas famílias são do interior do município e dos bairros São Francisco e Santo Antônio. O auxílio é válido por quatro meses e pode ser prorrogado pelo mesmo período, de acordo com a situação de cada família.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais