Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cid Gomes é atingido por disparos de arma de fogo em Sobral, no interior do Ceará

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O senador licenciado Cid Gomes (PDT), de 56 anos, foi atingido por dois tiros de pistola durante um protesto de policiais militares em greve em Sobral, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira, 19. No momento em que foi baleado, Cid dirigia um trator e tentava derrubar o portão de um quartel da Polícia Militar ocupado por agentes grevistas e seus familiares. Cid foi operado no Hospital do Coração de Sobral. Até as 23h, ele estava consciente e respirava sem ajuda de aparelhos, segundo boletim médico.

Cid foi atingido por dois tiros de pistola calibre .40, arma padrão das Polícias Militares, que atingiram a região do tórax. O comando da PM do Ceará está tratando o caso como tentativa de homicídio.

O senador licenciado foi operado no hospital e, depois de estabilizado, encaminhado à Santa Casa de Sobral para exames, com a intenção de aferir a gravidade dos ferimentos. Ele retornou ao Hospital do Coração em seguida. Seu quadro cardíaco e neurológico não apresentou alteração após os ferimentos, segundo o hospital.

No Twitter, o ex-ministro Ciro Gomes disse que seu irmão não corre risco de morte. “Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”, afirmou.

Salário

A tensão com os policiais militares e bombeiros do Ceará começou por uma demanda de reajuste salarial em dezembro. Quatro batalhões da PM foram atacados, segundo o governador do Estado, Camilo Santana (PT). As ações foram feitas por pessoas encapuzadas, mas o governo suspeita de que os responsáveis sejam policiais. Por isso, Santana solicitou o apoio de tropas federais para reforçar a segurança.

Por MSN

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais