Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Família Rui realiza encontro em Vila Flores

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O 2º Encontro da Família Rui será realizado neste domingo, dia 25, na Comunidade de São Lourenço, em Vila Flores. A festividade reunirá os descendentes de Francesco Rui e Anna Poletto, originários da localidade de Campomolino, município de Gaiarine, província de Treviso, na região italiana do Vêneto. Entre as atividades da confraternização, que iniciam 8h, estão o café colonial, o momento espiritual com visita ao túmulo dos antepassados e o almoço. Mais informações podem ser encontradas na página oficial do encontro no Facebook (https://www.facebook.com/Encontro-da-Família-Rui-1546…/).

Histórico:

Como Anna faleceu antes da vinda ao Brasil, no dia 25 de dezembro de 1887, Francesco Rui desembarcou na Ilha das Flores, no Rio de Janeiro, acompanhado dos quatro filhos: Pietro Rui, casado com Theresa Carbonera; Giuseppe Rui, casado com Catterina Carbonera; Maria Rui, casada com Pietro Vivan; e Ângelo Rui, solteiro, mas que mais tarde se casou no Brasil com Francesca Carbonera.

Em terras brasileiras, a família Rui recebeu do Governo Imperial alguns lotes localizados na Linha Conde de Porto Alegre, hoje Capela de São Lourenço, em Vila Flores. O nome foi recebido em homenagem ao padroeiro San Lorenzo Martire, onde iniciou a história da família. A área, na época, pertencia à colônia de Alfredo Chaves, hoje município de Veranópolis. As famílias foram se expandindo para os municípios de Fagundes Varela e Nova Prata. Com o passar dos anos, os descendentes também passaram a residir em outras regiões do Estado e do Brasil, bem como em alguns outros países.

Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais