Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vila Flores participa de homenagens na Capital

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na segunda-feira, dia 17 de dezembro, o prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera, e o vice-prefeito Rudimar Peruzzo cumpriram agenda em Porto Alegre. Eles estiveram no gabinete do governador José Ivo Sartori para entrega da placa de agradecimento pela sanção da Lei nº 14.949/2016, que declara Vila Flores como a Capital Estadual do Filó. O projeto é de autoria do deputado Estadual Gilmar Sossella. As atividades desenvolvidas pelo grupo do Filó são uma das grandes atrações do município, reunindo milhares de turistas anualmente. Sartori agradeceu a homenagem e disse que deve visitar o município e participar de uma noite do Filó no próximo ano.

Na oportunidade, os gestores do município também realizaram a entrega de uma placa a Pedro Simon, governador do Estado na Legislatura 1987/1990, por ter assinado a Emancipação Político-Administrativa de Vila Flores. Simon os recebeu em sua residência e agradeceu o carinho dos vilaflorenses. Ele conversou com o prefeito e vice sobre as potencialidades do município e parabenizou pelo desenvolvimento alcançado nestes 30 anos.

Além disso, ocorreu a cerimônia de entrega da VIII edição do Prêmio Folha Verde, no qual a Cooperativa Piá foi agraciada na categoria Cooperativas Agrícolas. Carbonera e Peruzzo prestigiaram a solenidade realizada no Tetro Dante Baroni, na Assembleia Legislativa. Na ocasião cumprimentaram o presidente da Piá, Jeferson Smaniotto, pela conquista. Entregue pela Assembleia Legislativa, através da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, o prêmio tem como propósito valorizar pessoas e instituições empenhadas na promoção do crescimento do setor agropecuário e da economia gaúcha. Os 12 vencedores foram escolhidos entre 81 indicações por uma comissão julgadora, constituída por deputados, representantes de órgãos públicos ligados à agropecuária e por jornalistas especializados em cobertura do setor rural.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais