Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Nova Prata é contemplada com projeto da RGE em mais de R$ 1 milhão

por Marco Aurélio Santana

Cinco projetos foram selecionados entre 22 inscritos

Foto: Divulgação

O Município foi contemplado na última semana pelo programa PEE - Programa de Eficiência Energética da CPFL - RGE,  com a alteração das lâmpadas a vapor por LED com um projeto no valor de R$ 1.0037.000.

A seleção se deu na modalidade Chamada Pública que tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica.

Conforme a secretária de Administração, Patrícia Donadello Lovison, após levantamento detalhado dos pontos de iluminação pública e o atendimento a todos os critérios do edital, a Rio Grande Energia (RGE) divulgou que Nova Prata foi contemplada pelo programa.

- A seleção e a contemplação do projeto trarão melhora significativa à iluminação pública de Nova Prata e sem qualquer ônus ao Município. A destacar também que apenas cinco projetos foram selecionados entre 22 inscritos na região de abrangência da RGE -  explica Patrícia.

O bônus para equipamentos eficientes consiste em uma ação voltada à troca de equipamentos energeticamente ineficientes por outros mais eficientes, em que o recurso do PEE financia uma parte do custo do equipamento. O restante desse custo será pago pelo consumidor beneficiado. Esta categoria de projeto tem por objetivo aumentar os resultados e impactos dos projetos de eficiência energética, por meio da compra incentivada de equipamentos mais eficientes, compartilhando custos com o consumidor final e ampliando o escopo de atuação do PEE.

As lâmpadas de LED são consideradas mais eficientes que as tradicionais, pois produzem a mesma quantidade de iluminação, com mais qualidade e menos gasto de energia. Outra vantagem deste produto é que a vida útil da iluminação de LED pode ser 40 vezes maior do que uma incandescente, o que representa, consequentemente, uma maior economia. Além disso, conforme especialistas, o material utilizado nesta tecnologia não emite a radiação encontrada em materiais tradicionais, o que auxilia, também, na preservação do meio ambiente, sem contar que é o equipamento que exige menos manutenção

O prazo para a execução do projeto é de um ano. 

Fonte: Sonia Reginato - DRT 10.358 - Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais