Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Idosos veranenses fazem turismo pela Rota Segredos da Maçã

por Marco Aurélio Santana

Nos dias 06 e 13 de novembro, idosos do Grupo Conviver e participantes do Projeto Motivos para Sorrir compareceram nos encontros do Projeto Turismo Social, ação que teve como tema a Rota Segredos da Maçã.

O primeiro encontro aconteceu na Casa Saretta, sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Centro de Atenção ao Turista, com palestra do Guia de Turismo Toni Formaiari, onde foi apresentado os atrativos que compõe a rota e o município de Veranópolis. O segundo encontro foi o passeio pela Rota Segredos da Maçã, localizada nas comunidades de Monte Bérico e Lajeadinho. Os longevos puderam conhecer o Belvedere do Espigão, Caverna Indígena, Vinícola Simonetto com degustação de vinhos, sucos e espumantes, Reino da Longevidade com lanche colonial e tortas produzidas na casa e a Tenda Vicenza, onde puderam comprar produtos coloniais, em especial o pão assado no forno a lenha . Durante o passeio, ainda passaram por casarões antigos, paisagens naturais, capelas, capitéis, cemitérios e pomares de maçã.
O Turismo Social é uma ação gratuita direcionada para pessoas acima de 60 anos e faz parte do Projeto Veranópolis: Cidade para Todas as Idades.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais