Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola Amor e Carinho inaugura o Laboratório de Tecnologias Educacionais

por Marco Aurélio Santana

Buscando a qualificação do ensino-aprendizagem bem como do ambiente educacional e as suas formas de estímulos, a Prefeitura Municipal de Cotiporã através da Secretaria de Educação e Desporto inaugurou na última quinta-feira, dia 14 de novembro, o Laboratório de Tecnologias Educacionais da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho.

Com investimento superior a 45 mil reais, provenientes de emenda parlamentar do Senador Lasier Martins e recursos próprios do município, o laboratório possui vinte e seis LapTops, com conexão na internet e sistema operacional Linux Educacional. Ainda, foram realizados serviços de instalação da parte lógica e elétrica, bem como mobiliários e grades de proteção na sala do laboratório.

Com diversos programas de aprendizagem, organizados por faixa etária, o professor é o gerenciador principal e pode visualizar a tela de cada aluno. O uso do laboratório, bem como as normas relativas ao seu funcionamento, foram especificadas no Regimento Escolar da Amor e Carinho.

Com o tema “Chuva de Amor”, a solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades cotiporanenses, equipe diretiva, pais, alunos e demais funcionários da escola.

Para a Diretora da Escola Amor e Carinho, Maritana Giordani Titton, as tecnologias devem ser utilizadas, não só como ferramenta, mas como um processo que transforma a realidade e que modifica a cultura através de suas inovações, aproximando a cultura digital do contexto escolar. “Aprendemos, no convívio com essa grande equipe de trabalho, que sonhar é o primeiro passo para conquistar. É preciso sair da zona de conforto e trabalhar arduamente para alcançar os objetivos.”, afirma a Diretora Maritana.

Representando o Círculo de Pais e Mestres, a cotiporanense Daiane Nicolau Rebelatto agradeceu imensamente a Administração Municipal de Cotiporã e a equipe da Escola Amor e Carinho pelo investimento na educação e por buscarem sempre mais a qualidade do ensino no município, afirmando que o laboratório fará a diferença no crescimento pessoal e intelectual dos alunos.

Durante seu pronunciamento, a Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini agradeceu o apoio do Prefeito Breda e toda sua equipe, bem como os profissionais da escola por todo trabalho que dedicam aos alunos e afirmou que o investimento foi feito buscando oferecer diferentes e criativas formas de aprendizagem, preparando os alunos para os desafios do futuro.

Com muito orgulho, o Prefeito Municipal José Carlos Breda ressaltou que a obra é mais uma importante conquista para o município, especialmente para a educação e os pequenos cotiporanenses.

“Durante seus 37 anos, Cotiporã nunca viveu um momento de tantas conquistas e de tanto reconhecimento. Estamos aqui para servir as demais pessoas e quando fizemos isso com dedicação e amor, nos realizamos. Prezamos pela qualidade do ensino, pela valorização dos profissionais e acima de tudo pela segurança e crescimento daqueles que são o futuro de Cotiporã.”, concluiu o Prefeito Breda.

Durante o ano de 2019, Cotiporã ainda inaugurou o Laboratório de Tecnologias Educacionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber. A educação no município é exemplo de crescimento e desenvolvimento e a cada ano crescem os investimentos em ampliações, serviços e segurança.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais