Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Turismo Regional é assunto de reuniões

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Nesta semana, o Secretário de Turismo e Cultura Antônio Henrique Chiaradia, juntamente com a turismóloga Gisele Martins e empreendedores de diversos setores, participou de dois encontros regionais do turismo.

Na terça-feira, dia 17, aconteceu a reunião do Grupo Gestor do Roteiro Termas e Longevidade em Protásio Alves, que contou com a presença dos demais secretários de turismo dos municípios integrantes desse roteiro (Veranópolis, Cotiporã, Vila Flroes, Nova Prata e Protásio Alves), empreendedores e representantes de diversas entidades e conselhos municipais. No encontro foi decidida a gestão dos recursos aprovados pela consulta popular para organização dos planos de trabalho para 2018, sendo que cada município fará a gestão de um percentual dos valores, sempre com ações regionalizadas e aprovadas pelo grupo. Outro assunto do encontro foi a participação no Festuris - Festival de Turismo de Gramado em stand cooperado da Região Uva e Vinho, que acontece nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Fortalecimento de ações de divulgação e fomento do roteiro também foi tema dessa reunião. Já foram agendados mais dois encontros para novembro, para desenvolver o projeto das ações que serão executadas em 2018, através da verba da Consulta Popular.
O outro encontro do Turismo regional aconteceu no dia 18, onde empreendedores e Secretarias de Turismo dos municípios integrantes do Tour da Experiência estiveram reunidos com a coordenação da Diretora Executiva do SEGH - Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria. O encontro foi na propriedade de produção orgânica de hortifrutíferos da família Baccarin, no município de Nova Prata, para dar andamento nos trabalhos e organização de capacitações para os empreendedores, divulgação, indicadores, visitas técnicas e organização para o evento Dia do Vinho 2018. Ocasião onde a empreendedora Cláudia Ferro Mazarollo apresentou sua marca de produtos artesanais “Braccia” - Feito à Mão com Amor, cuja proposta é criar produtos artesanais exclusivos para serem vendidos nos empreendimentos turísticos aos visitantes da região. O Tour da Experiência engloba empreendedores do setor do Turismo de Veranópolis (totalizando 7 empresas), Vila Flores, Nova Prata, Cotiporã, Bento Gonçalves e Garibaldi.

Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais