Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Temporal causa destelhamentos e falta de luz em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Apensar do susto, foram poucas as residências prejudicadas pelo vento forte da madrugada

Estrutura que estava sendo montada para o GuapoRock foi prejudicada
Foto: Divulgação

As fortes rajadas de vento e a chuva que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada da quinta-feira, dia 19 de outubro, deixaram rastros de destruição em vários municípios. Em Guaporé, o temporal atingiu a cidade por volta das 5 horas e poucos estragos foram registrados pela Defesa Civil Municipal. Foram registrados cerca de 20 milímetros de chuva.

Algumas residências na zona urbana e rural foram destelhadas. No bairro São José, o Estratégia de Saúde da Família (ESF) sofreu avarias no telhado. Parte das calhas e gerosas foram danificadas pelo vento. Ao lado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon houve destelhamento em dois pontos e várias telhas na estrutura central do pátio coberto foram quebradas. A direção do educandário, devido a falta de energia elétrica, cancelou as atividades nos turnos da manhã e tarde. Parte da cidade encontra-se às escuras.

Na zona rural, há registros de quedas de árvores e destelhamentos em aviários, galpões e outras estruturas. No Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, parte da estrutura metálica para a realização da 2ª edição do Festival Multicultural GuapoRock, marcado para ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de outubro, ficou retorcida. O evento, por enquanto, segue confirmado pelos organizadores. A empresa responsável pela montagem providencia o conserto e a instalação de nova estrutura.

 

Estradas

O Corpo de Bombeiros, de Guaporé, atua na retirada de árvores nas rodovias da região. A guarnição se deslocou para atendimento na ERS-431, trecho entre os municípios de Dois Lajeados e São Valentim do Sul, e posteriormente para a ERS-129, trecho entre Dois Lajeados e Vespasiano. Apesar da queda de árvores, a trafegabilidade não está interrompida. O Pelotão Rodoviário Estadual (PRE), de Encantado, solicita cautela na condução dos veículos. Em diversos pontos há acumulo de água na pista de rolamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais