Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

IFRS-Campus Veranópolis recebe inscrições para cursos superiores gratuitos

por Marco Aurélio Santana

São 30 vagas e as inscrições vão até o dia 7 de novembro

Foto: Divulgação

O processo seletivo de estudantes 2018/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas até o dia 7 de novembro de 2017. O Campus Veranópolis oferta 60 vagas, em dois cursos superiores: Tecnologia em Processos Gerenciais; e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 As inscrições podem ser feitas pelo site ingresso.ifrs.edu.br ou no campus (endereço abaixo), que disponibiliza computador conectado à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos de graduação.

As provas serão aplicadas em 3 de dezembro e o início das aulas ocorrerá no primeiro semestre de 2018. Para mais informações e orientações, acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.

Enem

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos superiores e nos cursos técnicos subsequentes (para os campi que oferecem) do IFRS pode ser utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2012. Para isso, no momento da inscrição (que pode ser feita pelo site ingresso.ifrs.edu.br), o candidato deve optar por uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova". No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano que deseja o aproveitamento (de 2012 até o atual).

Processo seletivo unificado

No total, o IFRS oferece 4.608 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos em 16 municípios do Estado neste processo seletivo de estudante. As vagas são para os 17 campi, localizados em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Conheça a modalidade de curso oferecido pelo Campus Veranópolis neste processo seletivo:

Superior de tecnologia - curso superior cuja vocação é atender a demandas específicas do mercado de trabalho. Quem conclui é profissional de nível superior, denominado tecnólogo.

 

>> Opções de cursos, turnos, número de vagas para ingresso mediante prova e para ingresso pela nota do Enem

 

Campus Veranópolis (BR-470 km 172, nº 6.500, Bairro Sapopema - Veranópolis)

Tecnologia em Processos Gerenciais: noite, 15 vagas para ingresso mediante prova + 15 vagas pela nota do Enem

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: noite, 15 vagas para ingresso mediante prova + 15 vagas pela nota do Enem

 

 

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 19 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Com informações da Assessoria de Comnunicação IFRS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais