Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

2º Encontro de Capacitação em Farmacoterapia

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na noite do dia 14 de setembro, no auditório da ACIV, a Secretaria da Saúde de Veranópolis realizou mais uma ação do projeto ‘Cuidando da Dose: em busca da qualidade de vida do idoso’, através do 2º Encontro de Capacitação em Farmacoterapia, direcionado para os profissionais de saúde do município.

Esse encontro teve como objetivo capacitar e atualizar a equipe multiprofissional de saúde no atendimento ao idoso, com foco na prescrição, e implantar o serviço de orientação farmacoterapêutica para este grupo etário, que visa melhorar a adesão ao tratamento dos pacientes, promovendo o uso racional dos medicamentos.
Os profissionais de saúde presentes conversaram com o Dr. Eduardo Sabbi, sobre “Farmacoterapia para o tratamento da Depressão no Idoso”, na sequência o assunto abordado foi “Farmacoterapia para o tratamento de Demências e Parkinson”, com o Dr. Alberto Maia. E também esteve no encontro a Dra. Berenice Werle, que abordou o tema: “Uso de medicamentos inapropriados para idosos: Experiência do Projeto Veranópolis”, além de um compartilhamento sobre casos clínicos ocorridos no município.

 

Conheça os Palestrantes do 2º Encontro de Capacitação em Farmacoterapia

  • Eduardo Sabbi Psiquiatra - Coordenador do Núcleo de Estudos em Psicogeriatria da APRS - Diretor-proprietário do Centro Geriátrico Vitalis Ltda - Pós-graduando em Hotelaria Hospitalar - Mestrando em Psiquiatria.
  • Alberto Luiz Grigoli e Maia - Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985) e mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é neurologista da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e médico do Corpo Clínico do Hospital Moinhos de Vento/Porto Alegre/RS. Tem experiência na área de Neurologia, com ênfase em Neurogeriatria e Memória, atuando principalmente nos seguintes temas: Distúrbios da memória, Doença de Alzheimer e demais Demências, Envelhecimento Normal, Prevenção do uso excessivo (irracional) de medicamentos em Idosos.
  • Berenice Werle - Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997). Atualmente é membro do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento, Diretora Médica no Núcleo de Geriatria e Gerontologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Geriatria e em Cuidados Paliativos, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção, idoso, risco cardiovascular, cuidados paliativos.

Fotos: Leticia Fracasso

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais