Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Receita Estadual deflagra operação contra empresas que devem mais de R$ 163 milhões em ICMS

por Davi Trintinaglia

Ação ocorre em Veranópolis nesta quarta-feira

A Receita Estadual deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) operação simultânea em Porto Alegre e outras 21 cidades do interior contra 44 empresas que respondem por R$ 163,7 milhões de ICMS declarado e não recolhido aos cofres públicos de forma reiterada. A partir do enquadramento previsto em lei como devedores contumazes, estes contribuintes ficam sujeitos ao Regime Especial de Fiscalização (REF), obrigando a empresa a recolher o imposto no próprio ato de saída do produto. A operação prosseguirá ao longo do dia.

Depois de serem notificadas pessoalmente pelas equipes da Receita Estadual do seu enquadramento como devedores contumazes, as empresas terão prazo de 15 dias para regularizar a situação. 

A ação visa intensificar a sistemática de fiscalização e cobrança contra estas empresas que concorrem de maneira desleal em relação a outras que recolhem seus tributos regularmente, prestigiando desta maneira a livre concorrência. 

Além da Capital, a Operação Concorrência Leal ocorre nas cidades de Bagé, Bom Retiro do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha, Gravataí, Lagoa Vermelha, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Picada Café, Rolante, Sananduva, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel, Turuçu, Venâncio Aires e Veranópolis. A operação mobiliza uma equipe com a participação de 58 auditores fiscais, seis técnicos tributários e tem o apoio da Brigada Militar.

O delegado da Receita Estadual Luis Fernando Crivelaro afirmou que não é divulgado o nome da empresa, mas a lista dos devedores pode ser acessada no site da Secretaria da Fazenda, digitando o nome do município, através do link https://www.sefaz.rs.gov.br/DAT/DEV-JUR-CON.aspx

*Com informações da Secretaria Estadual da Fazenda

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais