Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aumenta o desemprego em Veranópolis

por Marco Aurélio Santana

Dados são do Cadastro Geral do Ministério do Trabalho

Foto: Divulgação

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou, no início desta terça-feira (18 de julho), a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de junho de 2017 para a região de abrangência da UCS: Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Veranópolis e Vacaria.

Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

No mês de junho foram fechados 74 postos de trabalho em Veranópolis. Nesse período, os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação e o da Construção Civil, com 52 e 11 vínculos encerrados. O único setor que abriu postos de trabalho foi o de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com 1 vínculo criado. O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 6 novos vínculos. Nos últimos 12 meses foram fechados 259 postos de trabalho no município. Nesse período, nenhum setor criou postos de trabalho. Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram a Indústria de Transformação, com 94 vínculos a menos, seguido pelos Serviços, com 81 vagas encerradas.


Com informações da Assessoria de Comunição - UCS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais