Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Programa "Terra Fértil", garante aos agricultores Cotiporanenses fornecimento de calcário

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Em um ato especial, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, assinou na sexta-feira, 16, a Lei Municipal 2.613/2018 que institui o Programa de Correção de Solo “Terra Fértil”. Com a criação do programa, poderão os agricultores cotiporanenses corrigir o solo e garantir a produtividade através da utilização do calcário, esse, disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal. Mais de 70 mil reais serão investidos na aquisição do calcário e, os agricultores serão responsáveis apenas pelo transporte da carga solicitada.

Além do Vice Prefeito Ivaldo Wearich, Secretários Municipais e Vereadores, estavam presentes agricultores, líderes de entidades parceiras do município como Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho de Desenvolvimento Comunitário, os quais ressaltaram a importância do programa para o crescimento das propriedades, bem como agradeceram o Prefeito Breda por destinar mais subsídios à agricultura, incentivando e auxiliando os agricultores nas suas produções. 

Segundo o Prefeito José Carlos Breda, a criação e instituição do programa “Terra Fértil” tornou-se possível através de intenso planejamento: “Realizamos estudos, consideramos diferentes opiniões e buscamos atender as necessidades das áreas, visando maior produtividade. Para investir nesse programa, analisamos as receitas e despesas e, com muita alegria, podemos voltar a auxiliar os agricultores com a esperança de ver Cotiporã crescer ainda mais!” afirmou Breda.

Nos próximos dias, será realizado o processo licitatório para compra do calcário. O Programa “Terra Fértil” é uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Insdústria e Comércio, objetivando o desenvolvimento rural e a permanência das famílias na agricultura. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais