Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Gaúcho morre ao ser atingido por bala perdida em Montevidéu

por Marco Aurélio Santana

Julio César de Medeiros, de 53 anos, morava em Canoas e deixa a esposa e um filho

Foto: Divulgação

Um gaúcho de 53 anos morreu no domingo à noite ao ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos e seguranças, após um assalto em Montevidéu, no Uruguai. O paisagista Julio César de Medeiros estava de férias no país vizinho com a esposa, Cristina, e retornaria nesta segunda-feira a Canoas, onde mora. 

De acordo com o Ministério do Interior, dois homens armados assaltaram um supermercado no bairro residencial no bairro Pocitos e fugiram em um táxi. Eles foram perseguidos por agentes de uma empresa privada de segurança e um dos criminosos desceu do veículo para entrar em um condomínio, na avenida Presidente General Oscar Diego Gestidoonde, onde brasileiro estava hospedado.

Houve troca de tiros e uma bala perdida atingiu Medeiros, que estava no segundo andar do prédio. A bala perfurou a virilha dele, atingindo a artéria femoral esquerda. Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas perdeu muito sangue e não resistiu. 

De acordo com o amigo da família, Marcelo Bandeira, o filho de Medeiros, Ramon, de 21 anos, está viajando para o Uruguai, para se encontrar com a mãe e auxiliar na liberação do corpo.

“Quem conheceu ele vai ter boas recordações. Ele era fora do comum. O Julio era pra frente e não tinha maldade no coração. Era um crítico com o ocorria com o país, mas sempre com bom humor”, lembrou o amigo. Ainda não há informações sobre o velório.

Os suspeitos do assalto, dos homens de 25 e 27 anos, foram presos. A polícia apreendeu três armas, uma delas de plástico, e uma mochila com o dinheiro roubado. As autoridades ainda não determinaram a origem da bala que matou Medeiros. O caso será investigado.

Fonte: Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais