Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Veranópolis sediará 1º Fórum Intermunicipal pela Eliminação da Violência Contra a Mulher

Baixar Áudio por Alessandra Bernardi

Evento tem como tema o foco em "O fim da violência: um direito inegociável da mulher"

Foto: Divulgação

O município de Veranópolis realizará um importante evento de mobilização regional no próximo dia 25 de novembro de 2025. A Casa da Cultura Frei Rovílio Costa será o palco do 1º Fórum Intermunicipal pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, iniciativa que busca fortalecer o debate e o compromisso coletivo de diversas cidades da região no enfrentamento à violência de gênero.

A programação inicia às 8h e reunirá profissionais, lideranças e representantes de comunidades de diferentes municípios. A escolha da data é simbólica, pois marca o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado mundialmente.

O tema central desta primeira edição será “O fim da violência: um direito inegociável da mulher”. O Fórum contará com palestras de especialistas, espaços de debate para troca de experiências e construção de propostas, além de momentos de escuta voltados especialmente a mulheres em situação de vulnerabilidade.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

Outras informações estão disponíveis pelos telefones (54) 99124-8826 ou (54) 3441-6200.


Confira a programação completa:

8h -  Credenciamento.

8h30min - Abertura Oficial.

9h - Comissão da Mulher Advogada (OAB Veranópolis).

9h30min - Palestra com a Médica Ginecologista Dra. Sandra Cristina Poerner Scalco - "Protocolo para Atendimento Humanizado às mulheres Vítimas de Violência".

10h30min -  Palestra com a Delegada Deise Salton Brancher Ruschel - "Lei Maria da Penha: identificando sinais em diferentes contextos".

12h Intervalo.

13h30min -  Palestra com a Delegada Waleska Aline Viana de Alvarenga - " Violência Institucional e Revitimização: Humanizar para Proteger".

15h -  Palestra com a Psicóloga Marcela Guindani - "Os impactos psíquicos da violência no desenvolvimento infantil".
16h30min -  Encerramento.

Ouça a entrevista completa acima com a coordenadora do CREAS de Veranópolis, Marcela Guindani.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais