Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Juntos pelo turismo

por Marco Aurélio Santana

Empreendedores dos municípios da região, coordenados pelo SEBRAE e pelo Sicredi, estiveram reunidos nos últimos meses no projeto “Juntos pelo Turismo”.

Projeto que teve como objetivo discutir e buscar alternativas que visaram o crescimento e fortalecimento do turismo na região, também promoveu o desenvolvimento das pessoas envolvidas com a questão turística dos municípios de Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela.
Dentre as ações propostas, foram realizados sete encontros, que ocorreram de junho a novembro, abordando temas diversos como: Empreender para vencer; características empreendedoras; atendimento; comportamento do consumidor; abordagem de vendas; gestão de equipes e tendências do turismo. Além dessas palestras, também foi proporcionado aos empreendedores o Seminário do Empretec - treinamento que utiliza uma metodologia da Organização das Nações Unidas que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócio, onde em seis dias de imersão, os participantes foram desafiados em atividades práticas, tendo como base dez características comportamentais.
O projeto “Juntos pelo Turismo” encerrou as atividades com o grupo na última semana, dia 12 de novembro, onde o gestor de Turismo do Sebrae na Serra Gaúcha, Emerson Bittencourt Monteiro, explanou as principais tendências mundiais para o setor e apresentou exemplos que a região já realiza principalmente no turismo de experiência. Atividade que foi coordenada pela Cooperativa Sicredi e pelo SEBRAE, contou com apoio das Prefeituras dos municípios Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela, Emater, Sindicado Rural e ACIV.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais