Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Revisão do Eleitorado em Veranópolis

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

"O Cartório Eleitoral da 88ª Zona de Veranópolis estará atendendo com horário estendido nos dias 22 a 24 e 27 a 29 de novembro de 2017, das 10 às 19 horas, para realização do recadastramento biométrico, disponibilizando horário diferenciado àqueles eleitores que ainda não conseguiram comparecer no horário normal de expediente.
O cartório localiza-se na Av. Dr. José Montaury, 850 - sala 101 - Centro - Veranópolis.
É necessário levar documento de identidade atualizado com foto, CPF, título eleitoral, se possuir, e comprovante de domicílio no nome do eleitor, atualizado (dos últimos 3 meses), para realizar o procedimento, que é obrigatório. O não comparecimento implicará no cancelamento da inscrição eleitoral. Sem o título, o cidadão não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, entre outras restrições.
A biometria garante mais segurança ao processo eleitoral, já que, na hora do voto, o cidadão é identificado através de suas impressões digitais.
Importante salientar que ainda faltam 4.176 eleitores que devem comparecer no Cartório Eleitoral.
O procedimento é rápido e gratuito. Primeiro, os dados pessoais são atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, registro de necessidade especial, etc). Em seguida, é registrada eletronicamente, a assinatura, foto e impressões digitais dos eleitores. Ao fim, é entregue o título atualizado. No dia da votação, a urna eletrônica só é liberada após a confererência da digital do eleitor.

Com informações do Cartório Eleitoral de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais