63 jovens seguem aptos para próxima fase do Serviço Militar em Veranópolis
A seleção foi realizada nesta semana no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina e reuniu 82 participantes
Nesta semana, o Exército Brasileiro realizou em Veranópolis a Seleção Geral da Classe 2007, etapa obrigatória para os jovens que se alistaram no Serviço Militar neste ano. O processo ocorreu no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, na Femaçã, em dois turnos, e reuniu 82 participantes.
Dos presentes, 63 foram considerados aptos para o Serviço Militar e retornarão em janeiro de 2026 para a seleção complementar. Outros 19 receberam dispensa e participaram do Juramento à Bandeira, cerimônia que simboliza o compromisso cívico dos jovens com a Pátria. Ao todo, estavam previstos 96 inscritos, mas 14 não compareceram.
Após a segunda seleção, os jovens aprovados deverão se apresentar ao Exército em 2026, logo após o Carnaval, em São Gabriel, em data ainda a ser definida.
A mobilização marca a segunda seleção realizada em Veranópolis após 28 anos sem o envio de jovens ao serviço militar obrigatório. Em 2024, já havia ocorrido a retomada do processo, com o encaminhamento de 22 alistados.
Comentários