Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Autoridades falam sobre o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

por Davi Trintinaglia

Na região, Polícia tem conhecimento de dois casos neste ano

Foto: Imagem ilustrativa

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil. 

A data foi inspirada em um fato ocorrido em 1973, quando uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 

Conforme o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, os órgãos de segurança tem conhecimento de dois casos na região. Um deles em Veranópolis no mês de abril na entrada de uma escola, que gerou prisão e atualmente tramita na Justiça. O outro aconteceu em Vila Flores. A reportagem da Rádio Veranense conversou também com os conselheiros tutelares Jaciara Piccoli Rossi e Zuleika Zago Xavier.

Ouça as entrevistas com os conselheiros tutelar e o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais