Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Decretos visam a prevenção ao coronavírus

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vila Flores já emitiu dois decretos dispondo sobre medidas temporárias de e prevenção ao coronovírus (Covid-19), no âmbito do município de Vila Flores, com o objetivo de prevenir e evitar a propagação de contágio do vírus. O Poder Público Municipal segue monitorando as orientações vindas das demais esferas de governo, Federal e Estadual.

No Decreto nº 5.475, de 16 de março de 2020, ficou suspensa, por 30 dias, a participação de servidores ou funcionários terceirizados em eventos/treinamentos fora do município; servidores e empregados público, que retornarem de afastamento ou férias, deverão informar ao Setor de Recursos Humanos sintomas clínicos semelhantes aos apresentados pelo novo coronavírus; ainda há orientação para que as pessoas mantenham os cuidados de higiene. Também, entre as recomendações, orienta o adiamento, suspensão ou cancelamento de eventos públicos, privados e religiosos realizados em locais fechados com aglomeração de pessoas, no prazo de 30 dias.

No Decreto nº 5.479, de 17 de março de 2020, foram suspensas as aulas nas escolas municipais Nostri Bambini e Doze de Maio, bem como Colégio Estadual Dosolina Boff, a partir da quinta-feira, dia 19 de março, pelo prazo de 15 dias, com possibilidade de prorrogação. Além disso, todas as atividades de contraturno, como oficinas, reforço escolar e afins, também não serão realizadas.

A Administração Municipal reforça que as pessoas sigam os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus, como:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar aglomerações e o contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa, principalmente quando estiver doente.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com o braço dobrado (não usar as mãos) ou um lenço de papel e jogar no lixo.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

No caso de dúvidas sobre o Covid-19, entrar em contato com a Secretaria da Saúde e Assistência Social, pelo (54) 3447 1622. Havendo a necessidade de mais esclarecimentos referentes aos decretos, o contato pode ser feito com as secretarias de Educação e Cultura e/ou Administração e Fazenda, através do (54) 3447 1313 ou 3447 1300.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais