Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mulher centenária de Cotiporã vence COVID-19

por Marco Aurélio Santana
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cotiporã

Em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus, histórias de superação trazem a esperança de que dias melhores virão e conscientizam de que todo cuidado para combater a Covid-19 ainda é necessário.

Em Cotiporã, município com aproximadamente 4 mil habitantes, a única cotiporanense centenária positivou ao vírus e recuperou-se da doença de forma excelente. Catharina Maria Zardo Bessega, que completou 100 anos no final do mês de outubro, teve diagnóstico confirmado poucos dias antes do seu aniversário.

A idosa, que recebeu atendimento domiciliar pela equipe de saúde de Cotiporã, necessitou de cuidados intra-hospitalares por alguns dias, recebeu alta e em casa, recebeu o suporte necessário, o qual foi fundamental para a sua plena recuperação.

Buscando celebrar a vida e a saúde de Dona Catharina, bem como reforçar a importância dos cuidados preventivos contra a Covid-19, a Administração Municipal de Cotiporã, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou uma singela homenagem à idosa e sua família.

A Coordenadora de Saúde, Fernanda Grosselli, Médico Rui Steglich e a Agente Comunitária Márcia de Villa Frizon parabenizaram a cotiporanense pela sua força e desejaram muita saúde. Na ocasião, foi entregue um bolo com balão, o qual foi doado por empresa de gêneros alimentícios.

Para o Prefeito Municipal, José Carlos Breda, histórias como essa, servem de inspiração e motivação. Parabenizando e agradecendo os profissionais pela iniciativa, Breda ressalta a importância dos cuidados e atenção dedicados pela equipe de saúde para garantir o conforto e a segurança dos mais experientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Cotiporã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais