Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Produção de Vinho Colonial é tema de reunião da EMATER de Cotiporã

por Larissa Macena de Oliveira

Na tarde de quarta-feira (16), a EMATER de Cotiporã promoveu uma reunião, a qual teve por objetivo o estímulo à produção e formalização do vinho colonial e produtos derivados da uva. 

A reunião foi realizada no Auditório da Unidade Básica de Saúde, e ministrado pelo enólogo da Emater|RS-ASCAR, Thompsson Benhur Didoné, o qual abordou as possibilidades e necessidades para a formalização da produção familiar. Didoné ainda esclareceu sobre o Programa Estadual de Agroindústria Familiar, infraestrutura necessária, tributação incidente, comercialização, licenciamento ambiental, entre outras questões voltadas à produção do vinho colonial.

Além dos agricultores convidados, o encontro contou com a presença do Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ivaldo Wearich, da Chefe do Escritório da Emater|RS-ASCAR de Cotiporã, Jéssica Zalamena, estagiário Dener Gustavo Breda, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mércia Maria Pessin Fugalli e representante da Cooperativa Sicredi, Andressa Joaquina Lazzarini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais