Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Defesa Civil acompanha eventos meteorológicos intensos no RS

por Cida Cardoso Valna
Foto: Reprodução | Palácio Piratini

A Defesa Civil gaúcha segue monitorando os fenômenos meteorológicos que atingem a Região Sul do país, com a previsão da passagem de uma tempestade subtropical, com rajadas intensas de vento, frio e agitação do mar, e fazendo um trabalho preventivo para orientar como as pessoas devem proceder nestas situações.

"A Defesa Civil está em alerta total, juntamente com todas as nossas coordenadorias regionais do interior, e levando informação à população", disse o coordenador estadual, coronel Júlio César Rocha Lopes.

O governador Ranolfo Viera Júnior reforçou que os órgãos e repartições responsáveis pelo controle de fenômenos meteorólogicos estão fazendo o acompanhamento constante da situação.

"A Defesa Civil do Estado está permanentemente monitorando esta situação e qualquer questão que se agrave imediatamente nós comunicaremos à sociedade gaúcha", afirmou o governador em vídeo divulgado na noite desta segunda (16).

O coronel Rocha Lopes orienta a população a não se abrigar embaixo de árvores e postes. Também lembra a necessidade de cuidar dos animais domésticos que ficam na rua. E ainda a importância de proteger as pessoas que estão em situação de vulnerabiliade social indicando que procurem as prefeituras e as defesas civis do Estado para se abrigarem.

Fonte: Secom

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais