Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital de Veranópolis recebe instalação de placas fotovoltaicas

por Almeri T Angonese

Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, passa a contar com energia proveniente da luz solar.

Foto: Divulgação/ HSPL

O Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi foi contemplado pelas ações e programas sociais do Grupo CPFL Energia, por intermédio da sua Subsidiária Rio Grande Energia (RGE), recebendo de forma totalmente gratuita o projeto, material, mão de obra e a instalação de Placas Fotovoltaicas, responsáveis pela geração de energia solar.

Na terça-feira (6) os trabalhos foram iniciados pela Empresa HCC Engenharia, equipe terceirizada disponibilizada pelas empresas responsáveis pela elaboração e financiamento do Projeto. Na manhã da quarta-feira (14), com a parte operacional concluída, foram realizados os testes de captação e geração da nova energia, finalizando o processo de instalação e iniciando a geração de energia solar propriamente dita pelo HCSPL.

A instalação utilizou parte do telhado do HCSPL, sendo disponibilizado um total de 36 módulos que representam a instalação de 196 placas. A potência instalada com a quantidade de material disponibilizado será de 130 kW. Há uma estimativa de economia na fatura de energia elétrica entre 10% e 15%, que será monitorada após conclusão dos trabalhos de instalação com comprovação ao longo dos próximos 60 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais