Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Operações de combate a assassinatos prendem 11 no Rio Grande do Sul

por Marco Aurélio Santana

Ações ocorreram em Porto Alegre, Canoas e Pelotas

Foto: Divulgação

Duas operações de combate a homicídios foram deflagradas nesta terça-feira em Porto Alegre, Canoas, na região Metropolitana, e em Pelotas, na Zona Sul do Estado. Ao todo, 11 pessoas foram presas. No total, foram cumpridas 38 ordens judiciais.

Houve a apreensão de armamento, munição, um tijolo de maconha pesando cerca de 200 gramas, porções embaladas de crack, balança de precisão, pinos para armazenamento de entorpecentes e aparelhos de telefones celulares, além de mais de 1,6 mil pacotes de cigarros avaliados em R$ 150 mil e ainda um automóvel roubado.

Na Capital, a 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP) teve o apoio da Força Nacional na ação desencadeada no bairro Lomba do Pinheiro. Três criminosos foram presos. Em Canoas, a ação resultou em cinco pessoas presas. Eles teriam participado de uma execução ocorrida no dia 15 de março deste ano cuja vítima foi morta a marteladas e posteriormente decapitada. Já em Pelotas, três homens foram capturados, sendo que um deles encontrava-se foragido.

O Chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, destacou que o combate aos homicídios é prioridade da instituição e visa, dentro da estratégia desenvolvida, o aumento na resolução dos casos, a prisão dos envolvidos e o enfraquecimento das facções, principais responsáveis pelo número de mortes no Rio Grande do Sul.

Fonte: Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais