Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições para o programa “Terra Fértil” encerram neste mês

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Através do Programa “Terra Fértil”, iniciado no ano de 2018 pela Prefeitura de Cotiporã, os produtores do município podem corrigir a acidez do solo e aumentar a produtividade através da utilização do calcário disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal.

As inscrições para aquisição do calcário iniciaram em janeiro deste ano e serão finalizadas no dia 29 de fevereiro de 2020. Para habilitar-se, o produtor não poderá ter débitos com o município, além de apresentar a análise do solo com validade máxima de dois anos e interpretada pelos técnicos da Emater, com data atual. 

O programa Terra Fértil é financiado com recursos próprios do município e o valor a ser investido poderá chegar a R$ 100 mil reais, beneficiando mais de 100 famílias cotiporanenses.

Segundo o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o programa é inovador e tem o objetivo de apoiar o produtor rural para que ele tenha maior produtividade e por consequência mais renda.

O Programa “Terra Fértil” é uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio.

Mais informações na Secretaria de Agricultura de Cotiporã pelo telefone 3446- 2817. 

Por Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais