Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Saúde promove o primeiro encontro de pré natal odontológico

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde, em trabalho com o grupo de gestantes do bairro Santo Antônio, por meio do Projeto Longevidentes, promoverá o primeiro encontro de Pré-Natal odontológico do município. O objetivo é chamar a atenção dos pais com relação ao grande número de crianças com cárie. Isto causa muito sofrimento às crianças e problemas bucais por toda a vida.

Os encontros acontecerão junto às consultas ginecológicas da médica Natália Farina Rescke, onde a equipe de saúde bucal do bairro realizará consultas individuais com o dentista. Haverá também a distribuição de informativos e, para as mamães que desejarem, será realizada profilaxia dental e orientação de dieta e de higiene com o bebê.
Pais com crianças menores de 5 anos de idade devem agendar consultas para seus filhos, para que recebam orientações adequadas em relação à saúde bucal. Quanto antes as crianças forem educadas para este cuidados, outras doenças poderão ser evitadas.
Dentistas da Secretaria Municipal da Saúde orientam que é muito importante que a primeira consulta ao dentista aconteça por volta dos 12 meses de vida, com orientação de dieta e de higiene para com o bebê. Com 6 anos de idade já nascem 4 dentes permanentes, que não caem mais. Por isso, é importante que se mantenha os cuidados, já que nesta idade, a criança tem mais dentes permanentes do que dentes de leite.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais