Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

O roteiro Caminhos de Caravaggio deve contemplar cinco municípios da Serra Gaúcha

por Isadora Helena Martins

O trabalho visa o reconhecimento do percurso para planejar a sinalização, pontos de apoio e estrutura adequada para os romeiros

Foto: Aleferson de Menez/Assessoria de Imprensa

Os municípios que integram o roteiro turístico Caminhos de Caravaggio, já estão planejando as rotas que serão utilizadas pelos romeiros neste ano. O novo roteiro deve integrar os municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. 

No ano passado, as reuniões entre as cidades envolvidas aconteciam mensalmente para alinhamento e planejamento do roteiro. Agora, cada município está trabalhando no seu percurso para garantir o envolvimento das comunidades, a fim de identificar pontos de apoio ao longo do trajeto. A ideia é ter locais para que os peregrinos possam descansar, opções de alimentação, atrativos turísticos, culturais e de contemplação durante o trajeto.

Para a secretária do Turismo de Caxias do Sul, Renata Carraro, a mobilização da comunidade é fundamental para o sucesso do roteiro. “Dando sequência ao trabalho, iniciamos a sensibilização dos moradores locais e buscamos também a experiência de profissionais do turismo de aventura e do cicloturismo para tornar este roteiro sustentável e de participação coletiva”, afirma.

O trajeto em Caxias do Sul passará pelas comunidades de Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais