Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

O que avançou nas investigações policiais após uma semana do desaparecimento de Nayara

por Marco Aurélio Santana

Menina de 7 anos sumiu na última sexta-feira enquanto ia para a escola em Caxias do Sul

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, faz uma semana que a menina Nayara Soares Gomes, 7 anos, está desaparecida em Caxias do Sul. Ela sumiu depois de sair de casa no dia 9 por volta das 6h30min, no bairro Monte Carmelo, como fazia costumeiramente para ir Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato João Cesa, no bairro São Caetano, onde cursa o segundo ano do ensino fundamental.

Ao sair de casa, ela estava acompanhada por um primo de 15 anos. Logo em seguida o adolescente seguiu por outro caminho e Nayara foi sozinha em direção a escola que fica a meia hora de onde mora.

O delegado Caio Márcio Fernandes da delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) reafirmou que a principal linha de investigação da Polícia segue sendo de que menina tenha sido raptada por alguém em um carro branco. Ele disse que a força tarefa montada para cuidar do caso segue trabalhando na busca por novas pistas.

Fernandes informou que as imagens já analisadas mostram um automóvel com as características informadas por testemunhas circulando na mesma hora e na área onde a menina desapareceu. “Outras imagens estão sendo buscadas para ver se oferecem mais detalhes sobre o veículo branco”, disse o delegado.

Nayara mora com a tia Maria de Lourdes Gomes, 45 anos, que também cuida de outros dois irmãos dela um de 10 e outro 9 anos. Ela contou que o pai de Nayara morreu há cerca de cinco anos. As crianças moravam com a mãe em Vacaria juntamente com outros cinco filhos. Como a mãe não tinha condições de manter todos, Nayara e os irmãos vieram morar com tia em Caxias. Em dificuldades financeiras,  a família precisou cortar no fim do ano passado o transporte escolar e as crianças passaram a ir a pé.

Apesar da angustia que todos estão vivendo, Maria de Lourdes diz ter muita esperança de encontrar a sobrinha bem e com saúde. Maria destacou o apoio que a família tem recebido da comunidade que tem se engajada na busca por pistas que levem ao paradeiro da menina. A tia disse também que mais cartazes com a foto de Nayara serão espalhadas pela região onde ocorreu o desaparecimento. Também estão sendo feitas buscas nos matos daquela área da cidade.

Quando desapareceu Nayara vestia camiseta rosa com desenho de uma boneca, blusão rosa com branco e calça rosa. Ela carregava uma mochila nas cores rosa e roxo. A menina é magra e tem cerca de 1m20cm de altura. O cabelo é escuro e está cortado na altura dos ombros.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia deve ligar para o 190, da Brigada Militar, para o 197, da Polícia Civil, para o (54) 3238 7700, da Central de Polícia (24 horas) ou (54) 3214 2014, da DPCA, em horário comercial.

Fonte: Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais