Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Imposto de Renda pode contribuir para ações sociais

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Evento que vem para contribuir com a campanha que está acontecendo em Veranópolis organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e com o COMDICA, entitulada "Não deixe seu dinheiro ir embora!", ajuda a sensilibizar contadores do município para o assunto.

Na terça-feira, dia 13 de março aconteceu em Veranópolis o Seminário que abordou as “Leis de Incentivos Fiscais como Instrumento de Desenvolvimento Social”. O evento teve como objetivo, orientar acerca da possibilidade de contribuir financeiramente com entidades que trabalham para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, através de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro da forma e limites estabelecidos pela legislação federal e foi organizado pela Câmara Municipal de Vereadores.
Iniciando as atividades da tarde, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Adriane Maria Parise, apresentou os trabalhos e projetos realizados em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso e com o Comdica. Na sequência o Secretário Municipal de Finanças, Ricardo Ledur Gotardo, destacou “este evento trata de angariar recursos para o custeio das atividades que envolvem o bem-estar social”.
Em seu pronunciamento, o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, declarou: “espero que este evento sensibilize principalmente os contadores para que façamos uma captação de acordo com a potencialidade do município”.
A Presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Mara Lourdes Garib Guzzo, reforçou o engajamento dos contadores para uma boa captação “contamos com a conscientização de vocês para trabalhar com os contribuintes”, destacou ela.
Na sequência o publicitário Giovani Boito, responsável pelo Sistema de Gerenciamento de Convênios da Prefeitura Municipal de Veranópolis – GECONV, explicou as funcionalidades da plataforma aos presentes e apresentou a interface que esse sistema oferece para facilitar o processo de destinação de recursos do imposto de renda aos fundos municipais.
Logo após o Analista da Receita Federal, Gilson Cesar Borges de Almeida explanou a legislação vigente e formas de destinação dos fundos.
A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ana Tércia Lopes Rodrigues, tratou de engajar e alertar a classe contábil para que os contribuintes sejam informados, “nós profissionais da contabilidade, precisamos tranquilizar todos de que essas contribuições não apresentam um risco de malha fina”.
Por fim a Primeira-Dama do Estado e Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, explicou detalhadamente a campanha “Escolha o Destino”, e mostrou o volume de recursos que deixa de ser arrecadado e investido em entidades sociais do RS. A secretária ainda salientou que, até 30 de abril, o contribuinte pode destinar 3% do imposto de renda devido aos Fundos da Criança e do Adolescente ou ao Fundo do Idoso. “Por isso, reitero a importância dos profissionais da contabilidade em estimular e orientar os seus clientes”.

Informações e fotos: Kid Sangali

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais