Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alemanha propõe extinção de veículos à combustão até 2030

por Eduardo Borile Junior

Objetivo é zerar as emissões de gases poluentes até 2050

Os motores à combustão estão com os dias contados?
Foto: Boss Fight | Divulgação

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (14) a redução do preço da gasolina e do diesel (leia mais). A decisão que está valendo a partir desse sábado (15) é uma ótima notícia para quem anda de carro e, evidentemente, depende dos combustíveis. Mas saiba que o futuro reserva, aos apaixonados por motores potentes, uma alternativa viável para que o lazer de dirigir não fique pesado no bolso. E mais, contribua para a preservação do planeta.

O conselho federal da Alemanha, país que tem na indústria automobilística um dos setores mais fortes de sua economia, emitiu, recentemente, um documento recomendando que a União Europeia (UE) busque alternativas para que não sejam mais produzidos automóveis movidos à gasolina ou diesel até 2030. O objetivo é zerar as emissões de gases poluentes até 2050 (década estimada para que o petróleo existente no mundo acabe).

O órgão também recomenda que as emissões de ferrovias e navios também sejam levadas em consideração. Além disso, o conselho federal alemão também estimula o aperfeiçoamento dos meios de transporte públicos e a criação e/ou aprimoramento de soluções de compartilhamento de automóveis, motos e bicicletas. Entretanto, as regras não se aplicam aos setores da indústria e da agricultura.

O meio ambiente agradece. No entanto, resta-nos aguardar se as mais prejudicadas nessa decisão, as montadoras de veículos, vão abraçar a causa ou vão resistir até que não seja mais viável e lucrativo produzir veículos com motor à combustão.

Em sua opinião, com a ascensão dos veículos elétricos, os motores à combustão estão com os dias contados? Comente abaixo.

Via Tecmundo by Ars Technica

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais