Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Curso sobre trabalho no turismo local encerra primeiro módulo em Vila Flores

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O curso profissionalizante “Desenvolvendo habilidades para o trabalho no turismo local”, promovido pela Prefeitura Municipal de Vila Flores, através do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), concluiu o primeiro módulo na quarta-feira, 07. Os encontros ocorrem semanalmente.

Nesta primeira etapa, de 18 horas, chamada de Desenvolvimento de competências individuais, os alunos desenvolveram habilidades comportamentais, tanto para sua aplicação pessoal, mas também no trabalho. Os temas abordados foram: desenvolvendo inteligência emocional; identificando emoções básicas e sua influência; comunicação pessoal e interpessoal; relações interpessoais; marketing pessoal (vestuário e etiqueta profissional); uso adequado do email, whatsapp e redes sociais; entrevista de emprego com dinâmica de aprendizagem e como elaborar um currículo.

Juliana Cristina Ribeiro, 34 anos, trabalha com serviços gerais e é uma das alunas do curso. Ela ficou sabendo da atividade através do Cras e decidiu participar para adquirir conhecimento, aprender mais sobre como melhorar o relacionamento com colegas e gestores. Conforme Juliana, a atividade está sendo muito produtiva. “O curso tem sido muito bom. Tem bastante troca de experiência e podemos aprender uns com os outros”, destaca. Ela ressalta ainda a importância de atividades de capacitações como essa serem desenvolvidas no município, sem que os participantes tenham que se descolar para cidades maiores. “É mais seguro, não precisa se deslocar de ônibus, os horários ficam mais flexíveis, temos pessoas conhecidas. Espero que façam sempre, pois facilita o acesso e com isso podemos estar nos aprimorando”, frisa a participante.

Na última aula de julho, no dia 31, o coordenador de serviços turísticos e da Casa do Artesão, Levino Paludo, realizou uma conversa com os alunos sobre o turismo do município. Na ocasião, tratou sobre a importância do turismo para Vila Flores, apontando todo o potencial turístico municipal. Os alunos puderam aprender sobre como o turismo pode ser uma excelente fonte de renda e de desenvolvimento local.

De acordo com a equipe do Cras, o curso está transcorrendo normalmente, a participação dos alunos é ativa, o que contribui para o bom andamento das aulas. O segundo módulo tem como tema a Comunicação eficaz, trazendo os seguintes assuntos para pauta: clareza e fluência na comunicação; estruturar ideias – fala e escrita; linguagem corporal; técnicas de atendimento ao telefone, organização de agendas e arquivos para as mais diversas funções. O curso está sendo ministrado pela Escola São Pelegrino de Nova Prata.

Fonte: Prefeitura de Vila Flores

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais