Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

VERACULT 2018: Vinhos e Longevidade - Para celebrar a vida

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A 2ª edição do VeraCult, com a temática ‘Vinhos e Longevidade’, acontece em Veranópolis nos dias 19 e 20 de maio.

O evento que será realizado no Parque de Exposições José Bin – Femaçã, inova com a inclusão de conversas com especialistas e atração internacional, e traz a gastronomia local, feira de vinhos, espetáculos, shows musicais, exposições, artesanato, espaço kids, encontro e passeios em carros antigos, voos panorâmicos e interações para todas as idades, e a entrada é gratuita.

O VeraCult de 2018, tem como slogan “Para celebrar a vida” e por esse motivo apresenta diversas maneiras de festejar esse momento, seja por informações para obter mais qualidade de vida, pela gastronomia, pelas apresentações culturais, pelas atrações diversas, ou pelo simples ato de beber uma boa taça de vinho.

Para a abertura do evento, no sábado de manhã, está programado o colóquio “Vinho e Suco de Uva: saúde e longevidade”, um bate-papo com os especialistas Dr. Protásio Lemos da Luz, cardiologista do Incor (Instituto do Coração) e a biomédica Caroline Dani, que irão apresentar as pesquisas que indicam a ligação do vinho e do suco de uva com a saúde, prevenção de doenças e a longevidade. E após acontece o Concerto “Mistura Fina” da Orquestra de Sopros de Veranópolis. A programação ainda traz o show “Ao vivo e em cores” do Grupo UPA, com a musicalidade e intensidade da música popular brasileira e latino-americana; a banda argentina Star Beetles, cover dos The Beatles; professores e alunos da Escola de Música Matilde Cagliari; a cultura gaúcha com danças, chula e o Projeto Dançando pelo Rio Grande, que é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura; e para finalizar, o Grupo Tholl com o espetáculo Cirquin. Atrações que pretendem envolver os públicos de todas as idades nos dois dias de realização do evento na Terra da Longevidade.

O VeraCult 2018 – Vinhos e Longevidade abre as comemorações do Dia do Vinho no município e é uma realização da Prefeitura Municipal de Veranópolis, através da Secretaria de Turismo e Cultura. E conta com o apoio: Ibravin, SEGH Região Uva e Vinho, Governo do Estado, Ministério da Cultura – LIC, Centro Cultural de Veranópolis, SESC, Grupo de Gastronomia e Vitivinicultores do Município, Longevidade Car Club, CTG Rincão da Roça Reúna, Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga, ARTEVE, Orquestra de Sopros de Veranópolis, AMMA – Agentes Multiplicadores do Meio Ambiente, Aeroclube de Veranópolis, AVAES/HCSP, São Bento Transporte e EMATER/ASCAR.

Confira a programação:

 - 19 de maio - Sábado

9h30min – Abertura dos portões - feira e exposições

10h – Colóquio: Vinho e Suco de Uva – longevidade e qualidade de vida, conversa com especialistas: Dr. Protásio Lemos da Luz e Dra. Caroline Dani

11h – Abertura Oficial Dia do Vinho 2018 e VeraCult Vinhos e Longevidade

11h30min – Concerto Mistura Fina - Orquestra de Sopros de Veranópolis

13h30min – Escoteiro por um Dia – Encontro do Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga com atividades para todas as idades

16h – Espetáculo “Ao vivo e em cores” – Grupo UPA de Porto Alegre

20h – Bandar Star Beetles (atração internacional)

- 20 de maio - Domingo

10h - Abertura dos portões - feira e exposições

10h30min – Cultura Gaúcha - CTG Rincão da Roça Reúna

12h30min – Apresentação de professores e alunos da Escola de Música Matilde Cagliari

13h30min – Chula: Dança e Desafio – CTG Rincão da Roça Reúna

17h – Projeto Dançando pelo Rio Grande: Espetáculo Os Gaudérios - Grupo Cultural de Artes Nativas e Espetáculo Cirquin - Grupo Tholl  (Ginásio Poliesportivo)

Após as apresentações, a praça de alimentação estará funcionando no Pavilhão para celebrar a vida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais