Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Morre aos 80 anos, o veranense Miguel Rigo

por Alessandra Bernardi

O ex-presidente do VEC e ex-patrão do CTG Rincão da Roça Reúna será sepultado nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

O veranense, que já esteve à frente do Veranópolis Esporte Clube e do CTG Rincão da Roça Reúna, Miguel Olirio Rigo, faleceu neste domingo (14), aos 80 anos. Ele está sendo velado na Capela Mortuária e será sepultado às 14h no Cemitério Municipal de Veranópolis. 

Ele foi presidente do VEC em 1993, ano em que o time conquistou o acesso. E no CTG, foi patrão de 1986 a 1988, e em sua patronagem realizou melhorias como a construção dos camarins no galpão, instalação elétrica e a construção do pórtico de entrada do parque. Outro marco importante também foi a criação da galeria dos ex-patrões e em 1987, criou a bandeira oficial da entidade.

Confira as notas de pesar do clube e da entidade na íntegra: 

“É com imensa tristeza que o Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural informa o falecimento de Miguel Olirio Rigo, ex-presidente do clube e avô do nosso atleta Gui Cunha. Miguel sempre esteve ao nosso lado, apoiando e torcendo pelo clube em todos os momentos. Sua presença e contribuição serão lembradas com carinho e gratidão por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Neste momento de luto, prestamos nossas sinceras condolências à família e amigos de Miguel, e nos unimos em solidariedade para honrar sua memória”.

“É com pesar que o CTG Rincão da Roça Reúna se despede hoje do Sr. Miguel Olirio Rigo. Foi patrão desta entidade de 1986 a 1988, em sua patronagem realizou diversas benfeitorias, tais como a construção dos camarins no galpão, instalação elétrica e a construção do pórtico de entrada do parque. Um marco importante foi a conquista de Giovanna Rigo como 2° Prenda Mirim do Rio Grande do Sul. Criou a galeria dos ex-patrões e em 1987 criou a bandeira oficial da entidade. Em sua patronagem aconteceu o 33° Congresso Tradicionalista Gaúcho, de 7 a 10 de janeiro de 1988”. 

Na imagem abaixo, que representa o ano em que o VEC conquistou o Acesso, Miguel Rigo está na segunda fileira, é o terceiro da esqueda para a direita:

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais