Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Morre jovem garibaldense que teve 30% do corpo queimado

por Alessandra Bernardi

Jaqueline Tedesco, de 26 anos, residiu em Veranópolis entre os anos de 2016 e 2019

Foto: Divulgação

A jovem Jaqueline Tedesco, 26 anos, não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira, 15/03, na Santa Casa de Rio Grande, onde estava internada desde o último sábado. Jaqueline teve 30% do corpo queimado, após um incidente em restaurante de Rio Grande, quando comemorava sua formatura em Direito pela Universidade Federal de Rio Grande. Seu corpo será transladado para Garibaldi, onde será realizada a cerimônia de despedida.

Jaqueline nasceu em Planalto e depois veio a Garibaldi com a família. Estudou na Escola Attílio Tosin e Instituto Estadual Professora Irmã Teofânia. E por seus méritos conseguiu vaga na FURG. Sábado, após a colação de grau, ela comemorava com a mãe, namorado, familiares e amigos a formatura com fondue em restaurante.

O equipamento do fondue apagou e uma atendente foi restabelecer o fogo, momento em que surgiu uma grande chama que atingiu a Jaqueline que teve queixo, peito, braços e mãos queimados. Ela foi entubada, estava evoluindo bem e até médicos acreditavam que nesta sexta, seria extubada, mas a situação piorou e ela veio a óbito, consternando a cidade que recebe esta notícia com muita tristeza, pois foi em Garibaldi que a jovem viveu a maior parte da sua vida, onde formou muitos amigos.

Jaqueline é a quarta indígena a se formar em Direito pela Furg, sendo a primeira mulher indígena a ocupar a coordenação-geral do Diretório Central de Estudantes da universidade. Ela deixa os pais Valdemor Tedesco e Joceli Morais, irmãos, namorado e uma legião de amigos.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais