Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CascaFolia 2018 reúne milhares de pessoas de toda região

por Deise Pagotto

O evento manteve a tradição de ser o maior carnaval de rua da região

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Casca

O CascaFolia 2018, realizado nos dias 09 e 10 de fevereiro, sexta-feira e sábado, reuniu nas duas noites de festa milhares de foliões, mantendo a tradição de ser o maior carnaval da região. O evento foi realizado nas ruas Alexandre Meneguzzi, Pinheiro Machado e Parque Municipal Arcido Perin. O carnaval dispôs de seguranças, banheiros, praça de alimentação e estacionamento.

O evento contou com duas pistas: eletrônica e open format. A Prefeitura de Casca não teve gastos com o carnaval. “Realizamos a licitação e a empresa vencedora se responsabilizou por todo o evento, inclusive disponibilizando ingressos gratuitamente para a comunidade casquense. Neste ano, como está na licitação, a empresa fará o repasse de R$ 20 mil para o Hospital Santa Lúcia e R$ 20 mil para o Consepro – Conselho Comunitário Pró Segurança”, ressalta o Prefeito Domingos Kujawa.

No sábado à tarde foi realizado o Carnaval Infantil, com a escolha da Rainha e Rei Momo. Os jurados foram o Secretário de Educação e Cultura Nathan Ferrari Pastre, Rose Claro, representando a Câmara de Vereadores, Presidente do Consepro Maura Dall’Acqua e o locutor Ezequiel Pasa. A criançada desfilou com as mais variadas fantasias. Quem estava presente entrou na brincadeira, dançando, cantando e se divertindo.

A Rainha do Carnaval Infantil 2018 é Hanna Luisa Parizzi Bosa, e o Rei Momo é Artur Vacari Chenet. As faixas foram entregues pela corte 2017, Júlia Smolarek e Giovani Bonamigo.

Mais uma vez o carnaval de Casca foi sucesso. “Ficamos felizes com a participação da população casquense e de toda região. Fizemos o melhor para que o evento atendesse as expectativas do público e dos moradores próximos”, ressalta a coordenadora do Departamento de Cultura Magda Somavilla.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais