Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Estado anuncia início da pavimentação na ERS-126, em Guabijú

por Rudimar Galvan
Obras já estão em andamento.
Foto: Divulgação e informações - DAER

O Daer, vinculado à Secretaria dos Transportes, iniciou a pavimentação dos acessos aos municípios de Guabiju, Lagoa Bonita do Sul e Cerrito. Ao todo, serão investidos R$ 37,6 milhões no asfaltamento de 45,6 quilômetros. Os recursos são provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

As mobilizações para asfaltar o acesso a Guabiju, no Noroeste, começaram em agosto. Além de ser a principal via para a cidade, a ERS-126 liga a ERS-324 à BRS-285, passando pelos municípios de Nova Araçá, São Jorge, Ibiraiaras e Caseiros.

As obras serão executadas em 23,6 quilômetros. Aproximadamente R$ 28,6 milhões serão investidos no segmento que vai do entroncamento da ERS-324, em Nova Araçá, até São Jorge.

Atualmente, segundo o Daer, acontecem os serviços de drenagem e regularização do subleito entre os quilômetros 17,6 e 20,4, entre Guabijú e São Jorge. Após a conclusão dessa etapa, se inicia a elaboração da estrutura do pavimento para a posterior aplicação do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) na pista. A previsão é de que até dezembro deste ano três quilômetros estejam concluídos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais