Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Morre o cosmologista Stephen Hawking, aos 76 anos

por Marco Aurélio Santana

Uma das maiores mentes científicas modernas, cientista ajudou a desvendar buracos negros

Foto: Divulgação

Um dos maiores nomes da física moderna, Stephen Hawking morreu aos 76 anos. A família do cosmologista divulgou nota, na madrugada desta quarta-feira, lamentando o falecimento do homem que colocou novas perspectivas para interpretar o Universo, ajudando a desvendar a evolução dos buracos negros e mergulhar  nos mistérios do espaço-tempo.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, comunicado assinado pelos filhos do cientistas – Lucy, Robert e Tim – confirmou o falecimento. "Estamos profundamente entristecidos pela passagem de nosso amado pai. Ele era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo legado viverá por muitos anos", escreveram. De acordo com o comunicado, o cientista morreu em sua casa, em Cambridge, nas primeiras horas desta quarta-feira.

O físico britânico, era o cientista mais popular desde Albert Einstein e um gênio que desvendou segredos do universo enquanto lutava contra uma terrível doença. Hawking tinha o status de um astro do rock e sua vida foi retratada no filme "A Teoria de Tudo", de 2014, que deu o Oscar de melhor ator a Eddie Redmayne.

Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942 em Oxford, na Inglaterra, 300 anos após a morte de Galileu. Aos 8 anos se mudou para St. Albans, cidade localizada a cerca de 30 quilômetro de Londres. Estudou na University College, de Oxford. Pretendia se dedicar à Matemática, mas como esta não integrava a grade da universidade, escolheu a Física e se graduou em 1962.

Fonte: Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais