Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Desafio que viralizou na internet já causou uma morte

por Marco Aurélio Santana

Jovem de 16 anos perdeu a vida em novembro do ano passado

Foto: Divulgação

Um desafio que viralizou na internet nas últimas semanas já resultou em pessoas feridas e, inclusive, em uma morte. Emanuela Medeiros, de 16 anos, bateu a cabeça no chão ao participar da "brincadeira" na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ela sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção do colégio e levada ao hospital, mas acaou morrendo. O caso aconteceu em novembro do ano passado, mas ganhou maior repercussão nesta semana. 

A adolescente participava de um vídeo com outras duas meninas que guiavam a colega sobre como proceder no "Desafio Quebra-crânio" ou "Brincadeira da Rasteira". Após pular entre as duas amigas e sofrer uma rasteira, ela bateu a cabeça no chão e acabou se ferindo.

Riscos

O problema, alertam especialistas, é que os desfechos podem ser terríveis, desde lesões na coluna, fraturas e até a morte.

A "brincadeira" circula pelas redes sociais em vários vídeos com crianças, jovens e até adultos. A sugestão de especialistas é de que principalmente as crianças sejam orientadas pelos pais a não participarem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais