Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Confira a programação da Semana Farroupilha de Nova Prata

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, iniciam as atividades da programação especial da Semana Farroupilha 2017 de Nova Prata. 

No salão paroquial às 18h30min a Missa Crioula, e após acontece a Solenidade de Abertura no mesmo local às 19h30min.

Seguido da abertura será servido o primeiro jantar da programação pelas entidades Piquete de Laçadores União de Amigos e Piquete de Laçadores Potro Teatino. Dando sequência haverá tertúlia livre a cargo do CTG Querência do Prata e, para finalizar o primeiro dia baile com o grupo Sem Fronteiras.

O segundo dia, sexta-feira, 15 de setembro, a comida típica gaúcha fica por conta do Piquete de Laçadores Vô João, que servirá almoço às 12 horas e à noite jantar, em seguida a tertúlia livre é a cargo do CTG Retorno à Querência e pra finalizar baile com o grupo Byo e os Fandangueiros. 

No terceiro dia, sábado, 16 de setembro, as atividades que serão realizadas pelo CTG Querência do Prata e Grupo CALA iniciam às 07 horas com o café da manhã. No dia ainda serão servidos almoço e janta, logo após as tertúlias ficam a cargo do CTG Querência do Prata e para finalizar mais um dia baile com o grupo Parceria Campeira. 

O quarto e último dia da programação no salão paroquial, domingo, 17 de setembro, será realizado com parceria dos CTGs Retorno à Querência e Os Maragatos. As atividades iniciam às 12 horas com o almoço, às 17 horas a tertúlia fica a cargo do CTG Retorno à Querência e do Grupo CALA.  Às 20h30min será servido o jantar e para finalizar a programação no Salão Paroquial o baile fica por conta do grupo Sistema Antigo. 

No domingo o Município de Nova Prata com apoio do SESC traz a cidade o cantor nativista Luiz Marenco que realizará seu show a partir das 19 horas no salão paroquial com entrada gratuito ao público. 

Ainda do dia 12 a 19 de setembro, acontecem atividades artísticas dos CTGs Retorno à Querência e Querência do Prata e culturais do CTG Retorno à Querência em escolas do Município. 

A programação realizada pelo Município de Nova Prata e as entidades tradicionalistas e culturais vai do dia 14 ao dia 17 de setembro no Salão Paroquial. O acesso ao local é gratuito e para as refeições os ingressos podem ser adquiridos com as entidades responsáveis por cada dia.

Ainda em celebração a Revolução Farroupilha e Dia do Gaúcho, no dia 20 de setembro, no CTG Querência do Prata será realizada a missa crioula às 10h30min. 

A cerimônia oficial de encerramento da Semana Farroupilha acontece às 11h30min e após será servido almoço no local. Ingressos disponíveis com a entidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais