Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

COMPED escolhe nova diretoria

por Marco Aurélio Santana

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMPED, escolheu sua nova diretoria que comandará esse Conselho Municipal no período 2020/2021, tendo como presidente Luciane Elis Vivian; Cátia Maria Armelin Peruzzo para o cargo de vice-presidente; secretária Alini Klering da Silva e Daniel Farina como secretário executivo.

A reunião ordinária que aconteceu no dia 11 de agosto, teve como pauta deliberar sobre a ampla divulgação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e o planejamento das ações para a constituição de um banco de dados do município a fim de traçar o alvo das políticas locais com a perspectiva da pessoa com deficiência. Participou deste encontro, Roberta Siviero, para falar sobre Atrofia Muscular Espinhal (AME) e as ações que estão sendo realizadas em Veranópolis e região em prol do tratamento das crianças com AME, além das tratativas que estão sendo trabalhadas para que o Sistema Único de Saúde disponibilize o medicamento Zolgensma, necessário no tratamento dessa doença.
Os encontros do COMPED acontecem nas segundas terças-feiras de cada mês, às 14h, na Câmara de Vereadores e estão abertos para interessados participarem.

Para conhecer mais sobre o COMPED e outros Conselhos Municipais ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade acesse:
http://www.veranopolis.rs.gov.br/secretarias/19/desenvolvimento-social-habitacao-e-longevidade/197/conselhos-municipais

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais