Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Hospitalidade não tem Idade - 3ª Edição

por Marco Aurélio Santana

Em julho aconteceu a terceira edição do Projeto de melhoria na qualidade do atendimento a idosos e turistas, voltada para o comércio e serviços em Veranópolis. Este projeto intitulado “Hospitalidade não tem idade - Veranópolis: Terra da Longevidade e Amiga do Idoso”, tem como objetivo tornar o município uma cidade amigável à todas as idades, adaptando suas estruturas e serviços para que sejam acessíveis, além de melhorar a qualidade do atendimento.
A capacitação, que aconteceu na ACIV, teve como coordenação a Secretaria de Turismo e Cultura e a consultora Lilian Zieger, mestre em Educação, compreendeu três encontros, visitas técnicas e materiais informativos.
Durante os encontros, na primeira noite, Martin Henkel, pesquisador do comportamento do consumidor sênior, trouxe dados atualizados sobre o consumidor 60+, qualidade no atendimento e limitações e cuidados com o idoso. O segundo encontro teve como palestrantes Lilian Zieger, Diretora do IGES – Instituto Gaúcho de Educação Superior e autora da tese ‘Autonomia como fator de qualidade de vida para o idoso’, que palestrou sobre o assunto trazendo a necessidade do atendimento ao cliente idoso com empatia e respeito, e Antônio Henrique Chiaradia, apresentando o turismo de Veranópolis, sua história e atrativos. No terceiro encontro, a psicóloga Maria Angélica Paiva trouxe, através de explanação e dinâmicas em grupo, a ligação do atendimento ao idoso com as intergerenciais e aprendizagens, juntamente com dinâmicas em grupo. Os participantes, também puderam participar da sensibilização promovida pelo Hospital São Peregrino Lazziozi, através do Projeto Hospital Amigo do Idoso.
Nesta edição, 37 pessoas buscaram a qualificação, representando empresas comerciais, prestadores de serviços e profissionais de diversas áreas.

Esse Projeto faz parte das ações propostas pelas Secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Econômico no Projeto Veranópolis Cidade para Todas as Idades, patrocinada pela CPFL Energia. Conta com o apoio do, Conselho Municipal do Idoso, Associação Veranense de Assistência em Saúde – AVES (Projeto Veranópolis Estudos em Envelhecimento) e Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis – ACIV e Câmara de Vereadores.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais