Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bloqueio de telemarketing recebe 328 mil inscrições em 12 horas

por Marco Aurélio Santana

Plataforma começou a operar nesta terça-feira (16).

Foto: Divulgação

Em pouco mais de 12 horas, 328 mil pessoas se cadastraram na plataforma online "Não me Perturbe" para não receber mais ligações de telemarketing de prestadoras de serviços de telecomunicações. A informação foi divulgada pelo sindicato que representa as operadoras, o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal).

Foram, em média, 13 mil acessos simultâneos e houve pico superior a 40 mil acessos durante a manhã. O site entrou no ar à meia-noite, e o balanço diz respeito às primeiras 12 horas de funcionamento.

Para deixar de receber ligações indesejadas basta entrar no site Não me Perturbe e se cadastrar. O bloqueio será efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da solicitação.

O site foi criado pelos empresas em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o objetivo de respeitar a vontade individual de cada usuário. Participam da iniciativa Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Para o Sinditelebrasil, a solução é pioneira e pode servir de exemplo para outros setores. O bloqueio vale apenas para empresas de telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura. O Brasil conta hoje com 266 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel, de acordo com a entidade. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais