Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Duplicação de trecho da BR-116 beneficiará 40 mil motoristas em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Será feita uma pista extra entre o acesso ao bairro Planalto e a comunidade de São Romédio

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O início das obras de duplicação no trecho de um quilômetro no perímetro urbano da BR-116, em Caxias do Sul, foi autorizada pelo governador José Ivo Sartori, nesta segunda-feira, 12. A obra deve beneficiar os cerca de 40 mil veículos que trafegam pela rodovia diariamente. A ordem de início foi assinada na presença do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, em reunião-almoço com empreendedores e entidades de classe na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

A ampliação do trecho ocorrerá entre os quilômetros 151,8 e 152,8. Será feita uma pista extra entre o acesso ao bairro Planalto e a comunidade de São Romédio. O custo estimado da obra pelo Dnit é de R$ 4 milhões. "Essa é uma conquista importante, um movimento que vai debruçar mais atenção sobre a manutenção da rodovia e, com isso, esperamos que a outra parte da BR-116 tenha continuidade", afirmou Sartori.

Para Silveira, a assinatura da primeira etapa de duplicação é resultado dos esforços da bancada gaúcha em buscar os recursos para continuar as obras. "Aproveito para cobrar a empresa que iniciou o serviço hoje para dar prioridade de empregar as pessoas da região", solicitou. "Mas um quilômetro demorou todo esse tempo pra ser liberado? Realmente parece brincadeira, mas foram feitas três moções de apoio à obra e estamos conseguindo tirá-la do papel no dia de hoje", acrescentou o deputado federal Mauro Pereira.

Para o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, a obra é a consolidação de um esforço coletivo. Ele destacou que também foi entregue um documento às autoridades, elaborado em conjunto com a CIC, exaltando a importância da viabilização de um aeroporto internacional na localidade de Vila Oliva. Também assinam o pedido os secretários de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, e do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais