Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Moradores esperam pela concretização das Cooperativas Habitacionais

por Davi Trintinaglia

Projetos devem ser concluídos neste mês de janeiro

Foto: Divulgação/Prefeitura

A aquisição de um imóvel para morar é um dos maiores sonhos das pessoas. Mas para quem integra Cooperativas Habitacionais, esse objetivo pode demorar um tempo para se tornar realidade.

Um exemplo é da moradora de Veranópolis Ariane Cremonini. Ela participa da Cooperativa Estrela da Serra, que existe há sete anos. São cerca de 20 pessoas que fazem parte e os integrantes pagam uma parcela de R$ 63,00 por mês, que é depositado em uma conta bancária, visando a casa própria.

A Prefeitura escolheu uma área no Por do Sol para a construção do Loteamento Isaías Giaretta. Porém, Ariane segue na expectativa para que a entrega do terreno se torne realidade. Juntamente com as demais cooperativas, o número de famílias que aguardam a casa própria chega a aproximadamente 65 famílias.

A secretária de Assistência Social, Adriane Parise, disse em entrevista à Rádio Veranense que o objetivo da Prefeitura é terminar os projetos neste mês de janeiro para liberar os lotes. As ruas já estão sendo abertas e são aproximadamente 90 lotes. Essa área vai absorver a demanda das Cooperativas Habitacionais, mas não vai suprir toda a necessidade do município.

Ouça as entrevistas com Ariane Cremonini e a secretária de Assistência Social, Adriane Parise.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais