Moradores esperam pela concretização das Cooperativas Habitacionais
Projetos devem ser concluídos neste mês de janeiro
A aquisição de um imóvel para morar é um dos maiores sonhos das pessoas. Mas para quem integra Cooperativas Habitacionais, esse objetivo pode demorar um tempo para se tornar realidade.
Um exemplo é da moradora de Veranópolis Ariane Cremonini. Ela participa da Cooperativa Estrela da Serra, que existe há sete anos. São cerca de 20 pessoas que fazem parte e os integrantes pagam uma parcela de R$ 63,00 por mês, que é depositado em uma conta bancária, visando a casa própria.
A Prefeitura escolheu uma área no Por do Sol para a construção do Loteamento Isaías Giaretta. Porém, Ariane segue na expectativa para que a entrega do terreno se torne realidade. Juntamente com as demais cooperativas, o número de famílias que aguardam a casa própria chega a aproximadamente 65 famílias.
A secretária de Assistência Social, Adriane Parise, disse em entrevista à Rádio Veranense que o objetivo da Prefeitura é terminar os projetos neste mês de janeiro para liberar os lotes. As ruas já estão sendo abertas e são aproximadamente 90 lotes. Essa área vai absorver a demanda das Cooperativas Habitacionais, mas não vai suprir toda a necessidade do município.
Ouça as entrevistas com Ariane Cremonini e a secretária de Assistência Social, Adriane Parise.
Comentários