Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Compulsão por doces

por Marco Aurélio Santana

Nutricionista Aline Ghiouleas Abruzzi explica o que está por trás e como se livrar do sintoma

Foto: Divulgação

A primeira coisa a se pensar quando se trata de compulsão por doces é saber a origem deste mau comportamento com a sua saúde. E existem algumas razões que podemos pontuar.

Um exemplo é o fator emocional. Você chega em casa depois de um dia árduo de trabalho, onde passou por inúmeros compromissos, e está cansada. No seu lar, você tem um verdadeiro encontro consigo mesma e uma vontade incrível de relaxar. O que imediatamente passa por sua cabeça que lhe dará prazer? Um doce! Como cairia bem esta recompensa depois de tantas tarefas no decorrer do dia!

É aí que começa todo o problema. Acaba que você se entrega ao que tem na geladeira e de qualquer forma acaba comendo um, dois ou três. Então a dica é: descubra o que mais pode lhe dar prazer e substitua. Busque outra fonte de satisfação. Por exemplo: passear com o seu cachorro, sair com os amigos, ir visitar uma pessoa querida – ou ainda a mais poderosa das opções: fazer uma atividade física. Pode acreditar: esta vontade desesperadora vai passar ou pelo menos vai cair pela metade.

Ouça na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais