Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

ACIV apresenta plataforma de Marketplace

por Marco Aurélio Santana

Diretoria da ACIV - Associação Comercial, Cultural e Industrial de Veranópolis esteve em reunião com o Prefeito, Waldemar De Carli e os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Ricardo L. Gottardo, e de Turismo e Cultura, Diana A. Tomiello, nesta terça-feira, dia 11 de agosto, para apresentar uma nova proposta que a associação estará oferecendo aos empreendimentos de Veranópolis e região.

“Considerando a atual situação que vem sendo imposta pela pandemia e a necessidade de readequação de vendas, onde se utilizam as mídias sociais e isso acaba sendo realizado de maneira não organizada, a ACIV desenvolveu uma plataforma de marketplace, que oportuniza ao comércio local oferecer seus produtos  e serviços de forma organizada, através de um mercado digital. Tendo como objetivo principal, fortalecer o mercado local, onde os comerciantes poderão ofertar, entregar e receber de forma segura as suas vendas”. Destacou o Presidente da Associação Renato Breitenbach.

A proposta inicial era oferecer espaços para participar dessa plataforma apenas para os associados da ACIV, mas esse serviço também será oportunizado para os não sócios, extensível inclusive para os empreendimentos dos municípios de Vila Flores, Fagundes Varela e Cotiporã, além de Veranópolis. Qualquer produto ou serviço poderá ser ofertado por esse sistema, o pagamento acontecerá por cartão de crédito, como nas demais compras realizadas pela internet, e a entrega da mercadoria poderá ser feita pela loja, retirada no local ou ainda a possibilidade de contratação de um motoboy para que o cliente receba na comodidade de sua casa os produtos adquiridos.

A associação planeja que até o dia 31 de agosto a plataforma esteja funcionando e está alinhando os detalhes para participação e planos de mensalidade que poderão ser contratados pelos comerciantes. 

Vale destacar que o principal objetivo dessa plataforma é fortalecer o comércio local e inclusive realizar a manutenção dos empregos na Terra da Longevidade e cidades vizinhas.

Interessados em participar desse marketplace podem entrar em contato diretamente com a ACIV, pelo fone (54) 3441-1099.

Marketplace é um e-commerce, mediado por uma empresa ou associação (neste casos pela ACIV), em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos. Essa loja virtual funciona de forma que o cliente pode acessar um site e comprar itens de diferentes varejistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Veranópolis

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais