Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Formações marcam preparação da equipe escolar para o ano letivo 2020 em Fagundes Varela

por Marco Aurélio Santana

Após a realização do Festival Colors, que aconteceu na segunda-feira, dia 03, para recepcionar os profissionais da educação com um momento de energia e positividade, a semana seguiu repleta de formações em preparação para o ano letivo de 2020, onde a equipe da Escola Municipal Caminhos do Aprender participou de diversas atividades programadas pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.
Na terça-feira, dia 04, a equipe escolar do ensino fundamental, participou de uma formação com a Professora Silvana Lehenbauer, com a proposta de aprofundar conceitos, explorar ideias e hipóteses, embasar ações psicológicas e fortalecer o envolvimento das crianças como protagonistas nas ações de aprendizagem. Na quarta-feira, a equipe pedagógica e diretiva da escola, repassou orientações gerais sobre o ano letivo e sobre as novas implementações da BNCC, no currículo escolar. No dia 06, os professores e monitores da educação infantil participaram de formação com a Professora Lúcia Helena dos Santos Sgorla, sócia fundadora do espaço “Na ponta do Lápis” de Caxias do Sul, que abordou o tema BNCC e as Cem Linguagens – Inspirações em Loris Malaguzzi. E encerrando a semana, na sexta-feira (07), aconteceu a formação sobre desenvolvimento humano e inteligência emocional, através do IBCP - Instituto Brasileiro de Capacitação Pública, com o profissional Coaching Geovane Godois. Neste dia foram abordados diversos assuntos como relacionamento no ambiente de trabalho; comunicação interpessoal; gestão emocional; auto avaliação e aplicação prática com foco em resultados; pertencimento; elogio e feedback.
Segundo a Secretaria da Educação, Vanderleia Valente Binda, foi uma semana intensa de muitas possibilidades, diferentes formas de ver a educação no mundo, crescimento pessoal, gestão das emoções e fortalecimento dos vínculos e sentido de equipe.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais